Em menos de 24 horas, Guarda de Vitória recupera carro roubado em UPA da Serra.
A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) recuperou o carro roubado que estava no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra, na madrugada deste domingo (31).
O assalto aconteceu por volta das 8h30 de sábado (30). A vítima contou à polícia que o carro, modelo Ônix, estava no estacionamento da UPA de Serra Sede. O paciente aguardava pelo resultado de um exame, dentro do veículo, quando foi abordado por um homem armado. O criminoso exigiu que o proprietário saísse e , em silêncio, entregasse o celular, relógio e as chaves.
Em Vitória, o veículo foi detectado pela Central de Monitoramento da Guarda Municipal (Ciom), por volta das 1h15 de domingo (31). Uma equipe de patrulhamento foi orientada e realizar a abordagem enquanto os operadores faziam o acompanhamento do veículo.
"Ao realizarmos a abordagem, já na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da capital, o condutor do veículo alegou desconhecer que o veículo possuía restrição e disse que apenas pegou emprestado de um colega, na Serra. O conduzimos para apresentar os fatos perante o delegado", destacou o guarda municipal Baêta, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
O indivíduo foi entregue na Delegacia Regional de Vitória. Já o veículo recuperado foi apreendido e levado ao pátio autorizado em Cariacica.
Um outro veículo já havia sido recuperado pela Guarda de Vitória durante o final de semana. Na sexta-feira (29), uma motocicleta com restrição de furto e roubo também foi recuperada por uma equipe da Guarda de Vitória no bairro Jabour após ser visualizada pela Central de Monitoramento. O condutor, de 24 anos, declarou que comprou o veículo por um site de compra e venda no valor de R$ 3,5 mil. Ele foi levado para a delegacia.