Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Em menos de 24 horas, Guarda de Vitória recupera carro roubado em UPA da Serra

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Em menos de 24 horas, Guarda de Vitória recupera carro roubado em UPA da Serra
Em menos de 24 horas, Guarda de Vitória recupera carro roubado em UPA da Serra.

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) recuperou o carro roubado que estava no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra, na madrugada deste domingo (31).

O assalto aconteceu por volta das 8h30 de sábado (30). A vítima contou à polícia que o carro, modelo Ônix, estava no estacionamento da UPA de Serra Sede. O paciente aguardava pelo resultado de um exame, dentro do veículo, quando foi abordado por um homem armado. O criminoso exigiu que o proprietário saísse e , em silêncio, entregasse o celular, relógio e as chaves.

Em Vitória, o veículo foi detectado pela Central de Monitoramento da Guarda Municipal (Ciom), por volta das 1h15 de domingo (31). Uma equipe de patrulhamento foi orientada e realizar a abordagem enquanto os operadores faziam o acompanhamento do veículo.

"Ao realizarmos a abordagem, já na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da capital, o condutor do veículo alegou desconhecer que o veículo possuía restrição e disse que apenas pegou emprestado de um colega, na Serra. O conduzimos para apresentar os fatos perante o delegado", destacou o guarda municipal Baêta, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.

O indivíduo foi entregue na Delegacia Regional de Vitória. Já o veículo recuperado foi apreendido e levado ao pátio autorizado em Cariacica.

Um outro veículo já havia sido recuperado pela Guarda de Vitória durante o final de semana. Na sexta-feira (29), uma motocicleta com restrição de furto e roubo também foi recuperada por uma equipe da Guarda de Vitória no bairro Jabour após ser visualizada pela Central de Monitoramento. O condutor, de 24 anos, declarou que comprou o veículo por um site de compra e venda no valor de R$ 3,5 mil. Ele foi levado para a delegacia.