Notícias

Eleições 2022: Porta a Porta garante transporte de usuários no dia da votação

Publicada em 28/09/2022, às 12h15 | Atualizada em 28/09/2022, às 14h47

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Consumo e produção responsáveis

Elizabeth Nader
Carros do projeto porta a porta no estacionamento da PMV

Os usuários cadastrados no Serviço Porta a Porta não perderão seu direito ao voto devido a falta de transporte. O serviço Porta a Porta funcionará normalmente, neste domingo (2), dia da eleição.

Para que o transporte esteja garantido, é necessário que o usuário agende seu atendimento com antecedência, até a sexta-feira (30), para que chegue tranquilo ao local de votação.

Toda a frota, composta por seis veículos, estará disponível. Os usuários cadastrados devem agendar atendimento pelo telefone 156 (das 8 às 22 horas) ou pelo aplicativo Vitoria Online. Já os novos interessados deverão entrar em contato pelo telefone (27) 3382.6450, para esclarecimento de dúvidas.

Porta a Porta

O serviço funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados. Ao longo do ano as razões para uso do transporte são saúde, trabalho, educação e lazer.

Atualmente, estão cadastrados 419 usuários aptos a utilizar o serviço. O sistema é exclusivo para pessoas com deficiência e que usam cadeiras de rodas.

O serviço Porta a Porta, da Prefeitura de Vitória, foi ampliado há três meses e cadeirantes que moram na capital e estiverem cadastrados junto a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), passaram a ser atendidos como uma melhor estrutura que a observada anteriormente.


Voltar ao topo da página