Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Criminoso invade prédio abandonado, furta fios e acaba detido pela Guarda de Vitória

Publicada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Glacieri Carraretto


Foto Divulgação
Criminoso invade prédio abandonado, furta fios e acaba detido pela Guarda de Vitória
O suspeito foi levado para a delegacia

A rápida atuação da Guarda Civil Municipal de Vitória resultou na prisão de um homem acusado de invadir e furtar fios de cobre de uma antiga faculdade localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Barro Vermelho, nesta sexta-feira (7). O local, atualmente desativado, estava com o portão principal lacrado.

As equipes de patrulhamento foram acionadas após serem informadas via Ciodes-190 de que indivíduos estariam dentro do imóvel retirando materiais. Ao chegar ao endereço, uma pessoa que deixava o local empreendeu fuga. Logo, foi alcançado pelos guardas municipais.

"Com o suspeito, nossas equipes encontraram grande quantidade de fios de cobre, possivelmente retirados de aparelhos de ar-condicionado instalados no prédio e que estavam danificados. Também foram apreendidas ferramentas utilizadas para a prática criminosa, como marreta, faca e alicate, além de R$ 50 em espécie", descreveu a comandante, Dayse Barbosa.

Outras equipes realizaram a varredura da região e também no imóvel, mas nenhum outro suspeito foi localizado. O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi apresentado à autoridade policial para as medidas legais cabíveis.

QUEDA

A tecnologia, efetivo bem capacitado e Gerência de Inteligência são recursos utilizados no enfrentamento ao furto de fios na capital. Assim, foi registrada uma queda de 41% dessas empreitadas criminosas, reflexo direto desse esforço e da parceria com outras forças de segurança. Foram detidas 30 pessoas entre janeiro e outubro deste ano.

"Furtos de fios geram prejuízo a qualquer cidade e transtornos à população. Esse flagrante demonstra a eficiência do trabalho contínuo da Guarda de Vitória e contribui diretamente para a queda desse tipo de crime. Outra frente de atuação são as operações conjuntas com secretarias e Polícia Civil em ferro-velhos evitando que se mantenha o comércio desse material ilícito", destacou Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana de Vitória.