Notícias

Covid: Vitória abre agendamento para pessoas com comorbidades

Publicada em 03/05/2021, às 12h22 | Atualizada em 03/05/2021, às 15h36

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Jansem Lube
Servidora da saúde recebendo vacina contra o Corona vírus
Vitória vai iniciar a vacinação contra a Covid de mais um grupo prioritário

Vitória vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 de mais um grupo prioritário. Pessoas com comorbidades poderão fazer o agendamento on-line nesta segunda-feira (3), a partir das 17 horas.

De acordo com a resolução 048/21 do Governo Estado, na primeira fase desse grupo, serão imunizadas:

  • pessoas entre 18 e 59 anos com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental);
  • pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
  • pessoas com fibrose cística
  • gestantes e puérperas com comorbidades
  • pessoas com obesidade mórbida(IMC >40)
  • pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 55 e 59 anos.

Serão disponibilizadas 1.800 vagas, por meio do link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou do aplicativo Vitória Online.

Locais

A vacinação acontecerá nesta terça-feira (4), no Maanaim Vitória (ao lado do Teatro Carmélia), no ginásio da Faculdade Salesiana e na Igreja Batista de Jardim da Penha.

Busca ativa

"Esse grupo da primeira fase possui muitas especificidades. Por isso, nesta primeira etapa, a maioria das pessoas com as comorbidades relacionadas será vacinada por busca ativa. As nossas equipes irão até as clínicas de hemodiálise e APAE, as gestantes e puérperas serão vacinadas no Centro Médico de Especialidades do município, e vamos receber uma lista nominal da Assistência Social com pessoas com deficiência permanente que recebem Benefício de Prestação Continuada(BPC)", explicou a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Documentos

Como comprovação para a vacinação, deverá ser apresentado um destes documentos, além do documento de identificação com foto: laudo médico ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.


Voltar ao topo da página