Notícias

Corrida Zumbi dos Palmares: inscrições começam na quarta-feira

Publicada em 06/11/2017, às 12h32

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Casulo Digital
Corrida Zumbi dos Palmares
Largada da Corrida Zumbi dos Palmares será em frente ao Museu Capixaba do Negro, no Centro

Começa nesta quarta-feira (8) e vai até quinta (9) o prazo para as inscrições na XI Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial. A prova, que terá o percurso de cinco quilômetros, acontecerá no dia 19 de novembro e disponibiliza 600 vagas.

Os corredores devem procurar a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), que funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

O horário de atendimento será das 13 às 18 horas. A inscrição é 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para o Banco de Alimentos Herbert de Souza.

Prova

A concentração será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. A chegada será na altura do Tancredão, na região de Santo Antônio.

Para a coordenadora das Políticas de Direitos da População Negra de Vitória, Priscila Gama, a corrida representa a demarcação da população negra no município. Segundo ela, além disso, é um símbolo de luta de igualdade e orgulho negro. "É isso que esperamos com esse evento. Uma corrida coletiva e de promoção da igualdade racial", disse.

Percurso

Após a largada em frente ao Mucane, os corredores seguirão sentido Vila Rubim pela avenida Duarte Lemos e irão até a avenida Nair de Azevedo, entrando na Dário Lourenço de Souza e passando em frente ao Sambão do Povo. Eles farão a volta na rotatória em frente ao antigo restaurante Mar e Terra e finalizarão a corrida na altura da entrada principal do Tancredão. 

Premiação

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada vão receber a medalha de participação. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão medalha dourada.

Serviço
XI Corrida Zumbi dos Palmares Pela Igualdade Racial
Data: 19 de novembro
Inscrições: 8 e 9 de novembro - 1kg de alimento não perecível -, na Casa do Cidadão, avenida Maruípe, 2.544, em Itararé

Voltar ao topo da página