Notícias

Coronavírus: campanha arrecada alimentos para famílias mais necessitadas

Publicada em 25/03/2020, às 17h58 | Atualizada em 26/03/2020, às 20h23

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Josué de Oliveira


  • Erradicação da pobreza
  • Fome zero e agricultura sustentável
  • Saúde e bem-estar

Imagem divulgação
Vitória Solidária
Campanha Vitória Solidária vai arrecadar alimentos para famílias que estão passando por dificuldades por conta da pandemia do coronavírus (ampliar)

Neste momento de pandemia do coronavírus, um dos efeitos é o prejuízo na saúde financeira das pessoas de menor renda. Trabalhadores autônomos, como diaristas, manicures, vendedores ambulantes e pipoqueiros, perdem suas fontes de renda e podem passar ainda mais dificuldades.

Pensando nisso, coletivos, entidades, lideranças comunitárias e empresas parceiras da rede Vitória do Bem estão unidos na campanha "Vitória Solidária" para apoiar as famílias mais atingidas nesta crise com alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A arrecadação já começou e os voluntários podem doar produtos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de mandioca, farinha de trigo, canjiquinha, açúcar, leite em pó, biscoito, pó de café, óleo e achocolatado em pó.

Também são aceitos materiais como sabonete, papel higiênico, álcool gel, água sanitária, produtos para limpeza de banheiros e de cozinha, desinfetante, vassoura, balde, bacia, palha de aço, sacos de lixo e panos de chão.

Arrecadação 

A arrecadação é feita nos supermercados de Vitória ou através do aplicativo Picpay, na conta @Vitoriasolidaria. Tudo que estiver nessa conta será revertido em cestas básicas.  

União de forças

"Importante a integração das políticas públicas sociais e sociedade civil, organizada ou não, neste momento em que precisamos unir forças e garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias vulneráveis que estão sofrendo com os impactos causados por esta pandemia", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling. 

"Nós estamos atravessando um dos momentos mais críticos para a humanidade. E superá-lo só será possível se estivermos todos juntos. É por isso que aqui no município de Vitória a nossa prioridade, além da prevenção contra o coronavírus, é também fazer com que as pessoas não passem fome”, disse o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Vitória, rede solidária Vitória do Bem, Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Defesa Civil de Vitória e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 


Voltar ao topo da página