Notícias

Coronavac: Vitória vacina lista de espera e abre agendamento para segunda dose

Publicada em 18/05/2021, às 17h21 | Atualizada em 18/05/2021, às 17h21

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Elizabeth Nader
Vacinação na Unidade de Saúde do bairro Conquista
Vitória avança na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac (ampliar)

Um alívio para quem estava na expectativa de receber a segunda dose da vacina Coronavac. Vitória recebeu um total de 11.150 doses do imunizante nesta terça-feira (18).

Com esse lote, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai concluir a vacinação das pessoas que colocaram o nome na lista de espera nas unidades de saúde até o dia 11 de maio e avançará na imunização com a aplicação em idosos com 65 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose até o dia 8 de abril.

Nesta quarta-feira (19), às 10 horas, serão disponibilizadas 6 mil doses, sendo 5.200 para idosos com 65 anos ou mais e 800 doses para trabalhadores da saúde.

A marcação pode ser feita por meio do site da Prefeitura de Vitória. Basta acessar o link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou o aplicativo Vitória Online.

Locais

A vacinação para as pessoas que realizarem o agendamento será desta quarta (19) até sexta-feira (21).

Nesta quarta (19), a vacinação será realizada nas unidades de saúde dos bairros Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio e Ilha de Santa Maria.

Na quinta-feira (20), a vacinação será nas unidades de saúde dos bairros Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio e Ilha de Santa Maria, além dos postos volantes instalados no Maanaim Vitória e na Loja Maçônica de Bento Ferreira.

Na sexta-feira (21), será na Igreja Batista de Jardim da Penha, no ginásio da Faculdade Salesiana e no Centro de Celebrações de Jardim Camburi.

Lista de espera

A imunização das pessoas que colocaram o nome na lista de espera nas unidades de saúde da capital começou no dia 30 de abril. Desde então, quando há disponibilidade de doses, as equipes de saúde estão entrando em contato com esses munícipes e informando sobre a data da vacinação.

Todos os moradores que se cadastraram com nome e contato na unidade de saúde até o dia 11 de maio já estão sendo contatados pela equipe de saúde.

Acamados e hospital

Além do agendamento on-line, a Semus também está vacinando os acamados ou restritos ao leito em domicílio e os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente dos hospitais. Estes receberam a primeira dose no seu local de serviço.


Voltar ao topo da página