Para marcar o fechamento do mês que se comemora, também, o Dia da Pessoa Idosa, o Centro de Convivência de Jardim da Penha, promove dois dias do evento intitulado "Celebrar Conquistas e Fortalecer Vínculos". A comemoração tem como objetivos valorizar a importância da pessoa idosa, reconhecer suas conquistas, e fortalecer os laços de convivência comunitária. O encontro ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, na unidade do Centro de Convivência de Jardim da Penha.
Na quarta-feira (29) , será realizado o Baile da Convivência, quando o grupo que participa de atividades no local viverá momentos regados com música ao vivo, homenagens e confraternização. Já na quinta-feira (30), o grupo vai às ruas para a "Caminhada das Conquistas". Durante o evento, o grupo sairá da sede do espaço e seguirá em direção à Praça Philogomiro Lannes, no coração de Jardim da Penha.
Na chegada, o público terá a oportunidade de conhecer e participar das oficinas ofertadas no Centro de Convivência e também poderá prestigiar as apresentações culturais realizadas pelos usuários, incluindo música, dança e atividades interativas.
A programação conta com apoio da Guarda de Trânsito e da Banda da Guarda Municipal de Vitória (GCMV), reforçando o compromisso da Prefeitura com o envelhecimento ativo, a participação social e o fortalecimento dos vínculos entre gerações. De acordo com o coordenador do Centro de Convivência Jardim da Penha, João Luiz Cesar Barcelos Rosa, o evento foi todo pensado e planejado pela equipe do espaço em conjunto com a Comissão Nossa Voz, formada por munícipes que participam de atividades no local.
Para a secretária de Assistência Social, Soraya Mannato, a participação ativa das pessoas idosas nas atividades demonstra que a equipe atuante no espaço vem avançando no papel de dar protagonismo à pessoa idosa, promover a sua autonomia e o exercício da cidadania.