Notícias

Casa Porto oferece oficina de gravura gratuita para crianças

Publicada em 12/05/2015, às 16h44 | Atualizada em 14/05/2015, às 16h18

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Douglas Schneider
Mostra de Gravura
Oficina vai acontecer dentro da programação da Mostra Internacional de Gravura, na Casa Porto

Aproximar as crianças das artes gráficas por meio da gravura. Essa é a proposta da oficina "Conhecendo a Gravura: Introdução a Monotipia e Isogravura", que vai proporcionar ao público infantil a oportunidade de experimentação, além da chance de aumentar o repertório de imaginação por meio de apresentação da técnica da gravura.

A oficina é voltada para crianças entre 8 e 12 anos e acontece neste sábado (16), das 9 às 12 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, sendo ministrada pelas palestrantes Giani Piol e Thais Olivira, do Sesc Glória, com orientação de Thiago Arruda. Serão disponibilizadas 15 vagas para a oficina, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Os participantes terão contato com o processo de construção da imagem, desde colocar tinta na matriz até imprimir a gravura em relevo, explorada na isogravura, e também no processo de desconstrução da imagem com a monotipia.

A ideia é que, ao final do encontro, os participantes possam realizar a identificação, reprodução e até mesmo confeccionar suas próprias gravuras.

Mostra de Gravura

Continua em cartaz até o dia 25 de julho a "P.A. – Prova de Artista l 2ª Mostra Internacional de Gravura", que reúne o trabalho de 53 artistas contemporâneos - 25 nacionais e 28 internacionais -, vindos da Bulgária, Cuba, México, Polônia e Portugal, além do Brasil.

Também fazem parte da mostra os trabalhos "Jardim Secreto", de Romilda Patez, e "Impressão do Encontro", de Fredone Fone, vencedores da Residência Artística da Casa Porto, que aconteceu entre os dias 15 e 30 de abril e permitiu ao público acompanhar o processo de elaboração de um trabalho artístico.

Veja o Catálogo Virtual da Exposição Prova de Artista.

Serviço

Oficina Conhecendo a Gravura: Introdução a Monotipia e Isogravura - com Giani Piol e Thais Oliveira

Quando: sábado (16), das 9h às 12h

Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro

Informações: (27) 3132-5295


Voltar ao topo da página