Notícias

Casa do Cidadão terá feira de empreendedorismo nesta quarta (25)

Publicada em 24/01/2023, às 15h15 | Atualizada em 24/01/2023, às 15h36

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


  • Erradicação da pobreza
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Redução das desigualdades
  • Consumo e produção responsáveis

Foto Divulgação
Aula do programa Brasil Mais Empreendedor na Casa do Cidadão
Aula do programa Brasil Mais Empreendedor na Casa do Cidadão (ampliar)

A Casa do Cidadão vai sediar uma grande feira de pequenos negócios nesta quarta-feira (25), das 11h às 17h. Serão 39 expositores com produtos industrializados e artesanais, que vão desde calçados, confecções e acessórios a alimentos (salgados e doces), produtos de beleza e de decoração para casa. Além disso, haverá empreendedores do setor de serviços, especialmente de estética. Os estandes ficarão abrigados no varandão.

A Feira Empreendedora vai reunir participantes do programa Brasil Mais Empreendedor, realizado na semana passada em parceria com a Gerência de Qualificação do Trabalhador da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). No mesmo dia da feira, às 18 horas, será a solenidade de entrega dos certificados para os participantes da etapa presencial do programa. 

Foram duas turmas de capacitação em Vitória, uma no Projeto Fazendo Arte, no Centro, e outra na própria Casa do Cidadão. totalizando 114 inscrições. A capacitação continua por três meses, que corresponde a um período de incubação dos empreendimentos, no qual os participantes são acompanhados por consultores do programa. 

Empreendedorismo

O programa Brasil Mais Empreendedor é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que tem o objetivo de formar 10 mil empreendedores em todo o País. 

Foto Divulgação
Convite para a Feira Empreendedora e entrega dos certificados do Brasil Mais Empreendedor
Cartaz chamando para a formatura: os participantes integraram a fase presencial do programa. (ampliar)

"O incentivo e o investimento na qualificação profissional e no empreendedorismo integram as estratégias da gestão Lorenzo Pazolini, que acredita na política de oportunidades e cuidados com os munícipes para o crescimento da cidade", diz o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues.

Para o coordenador Nacional do Programa Brasil Mais Empreendedor, Breno Panetto, o programa fomenta a geração de renda das participantes, com etapas de qualificação com professores, mas também de "mão na massa", com consultoria de incubação. "A Feira Empreendedora é uma etapa fundamental nesse processo, onde é possível por em práticas as lições da sala de aula e já começar a ganhar dinheiro", diz Panetto.

"Acreditamos que vidas podem ser transformadas por meio do trabalho e da educação. Por isso, estamos sempre em busca de treinamentos e cursos de qualificação para que os munícipes tenham acesso à melhor formação e ao conhecimento. ", diz a gerente de Qualificação do Trabalhador, Thalyta Coutinho.

Feira Empreendedora:

Dia 25 de janeiro, das 11 às 17h
Na Casa do Cidadão (Av. Maruípe, 2544, em Itararé) 

Entrega dos Certificados Brasil Mais Empreendedor:

Dia 25 de janeiro, às 18h
No auditório da Casa do Cidadão (Av. Maruípe, 2544, em Itararé)


Voltar ao topo da página