Notícias

Carnaval 2025: Unidos de Barreiros abriu desfile de domingo com elementos de herança africana

Publicada em 23/02/2025, às 20h25 | Atualizada em 23/02/2025, às 22h50

Por André Pietralonga (apleocadio@vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Léo Silveira
Barreiros
Léo Silveira
Barreiros

O último dia de desfiles começou com muita animação, neste domingo (23). A Unidos de Barreiros foi a primeira escola a entrar na avenida, com o enredo "A Voz do Negro Ecoa Pelo Ar", que trouxe a pluralidade religiosa e étnico-racial de Vitória.

Os integrantes entraram na avenida com a promessa de voltar a desfilar no Grupo de Acesso A. Em média, 700 componentes compuseram o desfile, que levou muita animação e euforia para o Sambão do Povo. 

Léo Silveira
Barreiros
Léo Silveira
Barreiros

Janine Souza, rainha de bateria da Unidos de Barreiros, disse que a emoção de estar no Sambão era muito grande. " A expectativa é enorme, estamos aqui com muita garra e vontade de voltar a desfilar na sexta-feira. Eu estou muito confiante de que nós podemos sim voltar, estamos aqui para poder arrebentar na avenida", afirmou Janine. 

Lucia Veiga, destaque de chão da escola, desfilou em Vitória pela primeira vez neste ano. "A gente vem para tentar levar a escola para o outro grupo e brigar pelo título. Esse é meu primeiro desfile em Vitória e as expectativas estão muito altas", disse. 

A Unidos de Barreiros embelezou e coloriu a avenida com elementos típicos de herança africana. Como a escola mesmo cantou em seu samba enredo "A Barreiros é resistência", palavra que resume o tema e a força da escola nesta noite. 

Léo Silveira
Barreiros
Foto Divulgação
Barreiros

Voltar ao topo da página