Carnaval 2024: Boa Vista vai homenagear Viana em seu enredo no Carnaval 2024
Publicada em | Atualizada em
Por Mariana Santos, com edição de Andreza Lopes
Foto Divulgação
Componente do Grupo Especial do Carnaval de Vitória, a Boa Vista, terceira escola de samba a entrar no sambódromo no sábado (03), vai contar ao público a história do município de Viana, com suas culturas e tradições. O enredo foi criado a partir do olhar do açoriano pela cidade.
A agremiação conta com 2000 componentes, três alegorias e 19 alas. Para a escola, cantar sobre terra capixaba sempre foi uma missão para as escolas de samba do Espírito Santo.
O Estado, por ser muito rico em cultura e tradições, apresenta sempre opções para levar desfiles à avenida. Viana já foi tema antes e, este ano, a Independente de Boa Vista, de Cariacica, escolheu homenagear a cidade vizinha com um novo olhar.
"A escola está muito feliz em contar na avenida uma história muito importante para o desenvolvimento cultural do Espírito Santo, a partir da chegada das famílias açorianas no município de Viana. Esse é nosso fio condutor. Poderia destacar nossa ala coreografada representando os casais açorianos e as alegorias criativas. O setor que conta a história do distrito de Araçatiba é um dos destaques: homenagem a Dona Nini e a lenda da árvore que chora, a presença do multi artista capixaba Elídio Netto, representando os Filhos D'Ajuda em uma performance de dança, e a interpretação do sofrimento da vida nos canaviais", disse Anclebiano Junior, enredista da Boa Vista.