Notícias

Camburi recebe ação educativa para uso de patins e skate por frequentadores

Publicada em 10/12/2012, às 17h13

Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui


Marcos Salles
Ação educativa no calçadão de Camburi para o uso correto de skate, patins e bicicleta
A presença do Vitinho skatista marcou o início das atividades educativas no calçadão

O calçadão de Camburi é um espaço público disponível para todos os moradores que gostam de usar o local para a prática esportiva e atividades de lazer.

Com esta orientação principal, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) iniciou ,neste final de semana (8 e 9), uma ação educativa com orientações para evitar acidentes entre pedestres, ciclistas, skatistas e patinadores.

No próximo final de semana haverá nova intervenção com algumas novidades que serão definidas em reunião nesta terça-feira (11).

Foram distribuídos folhetos com sugestões para pedestres, que devem ficar sempre atentos aos usuários de bicicleta, skate e patins. Eles também são convidados a usar a faixa destinada a eles e não a ciclovia para caminhar ou correr. Além disso, os pedestres devem olhar com atenção para os dois lados ao atravessar a ciclovia.

Marcos Salles
Ação educativa no calçadão de Camburi para o uso correto de skate, patins e bicicleta
Foram distribuídos folhetos com sugestões para pedestres, que devem ficar sempre atentos aos usuários de bicicleta, skate e patins

Skate e Patins

A presença do Vitinho skatista marcou o início das atividades no calçadão. Para ele,"tem de ter consciência para não atropelar o próximo e sempre usar os equipamentos de proteção". O boneco enorme chamou atenção de crianças e adultos que passeavam pelo local naquele sábado.

Devido ao intenso fluxo de pedestres na orla de Camburi, a Prefeitura de Vitória aconselha que os skatistas e patinadores evitem passear pelo local entre 7h e 9h e entre 19h e 21h. Outra sugestão para adultos e crianças é o uso de equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleira, joelheira e munhequeira.

A proposta é que todos usem de cortesia e respeitem a velocidade do fluxo de pessoas, mantendo a atenção ao redor para evitar esbarrões e acidentes.

Bicicletas

Para os ciclistas, uma sugestão é usar a ciclovia e sempre lembrar de utilizar os equipamentos de segurança: capacete, cotoveleira e joelheira. Outra medida é conduzir crianças com a cadeirinha bem presa, como também evitar aparelhos eletrônicos plugados aos ouvidos.


Voltar ao topo da página