Notícias

Caixas de som são recolhidas no Centro de Vitória por poluição sonora

Publicada em 11/02/2024, às 11h20 | Atualizada em 11/02/2024, às 11h21

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Michelle Moretti


Foto Divulgação
Caixas de som
Equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (ampliar)
Foto Divulgação
Caixas de som
Aparelhos de som recolhidos pela equipe de fiscalização (ampliar)

Na madrugada de hoje, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) apreendeu sete aparelhos de som nas Ruas Gama Rosa e Sete de Setembro, localizadas no Centro de Vitória. Os dispositivos estavam em desacordo com o limite de ruído permitido.

Todas as caixas de som foram lacradas, identificadas e estão sob a guarda da Secretaria. O valor da multa aplicada é de R$ 6.534,56.

Com o carnaval em curso, as equipes de fiscalização estão intensificando suas atividades durante os eventos, com especial atenção ao controle de ruídos, notadamente à utilização indevida de caixas de som e veículos equipados com sistemas sonoros em espaços públicos.

Segundo o Decreto 17.304/2018, é proibida, em qualquer época do ano, a presença de veículos automotores e caixas de som portáteis nos logradouros de Vitória, incluindo praias, praças, parques, calçadões e ruas.

Paralelamente, uma campanha educativa está sendo veiculada nas mídias sociais oficiais da Prefeitura de Vitória, com o intuito de sensibilizar moradores e turistas para o respeito às normas de convivência urbana e ambiental.

Vale lembrar que na capital, a fiscalização ocorre de forma rotineira e os moradores podem fazer as denúncias pelo Fala Vitória 156 e também por meio do site da Prefeitura de Vitória (www.vitoria.es.gov.br/156) ou pelo aplicativo Vitória Online, disponível 24 horas.


Voltar ao topo da página