Notícias

Biblioteca promove Encontro com o Escritor e lançamento de livro infantil

Publicada em 28/09/2022, às 12h15 | Atualizada em 28/09/2022, às 12h17

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Biblioteca promove Encontro com o Escritor e lançamento de livro infantil

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realiza na próxima quarta-feira (28), às 14h30, o Encontro com o Escritor com a autora Joana Herkenhoff e a Contação de Histórias com a Ana Rita Lustosa.

O evento desta semana será um momento especial para Joana, que vai lançar o livro infantil "Chapéu", ilustrado pela artista Crystal Enyly. A história é inspirada na tradição oral sobre o Morro Mestre Álvaro e explora temas como a ancestralidade, os aspectos da cultura e a história da Serra e do Espírito Santo, especialmente sobre as histórias de matrizes negras e indígenas.

Esta é uma ação do projeto "Viagem pela Literatura", que tem o objetivo de promover a obra de escritores capixabas, o contato dos leitores com o processo de criação e a troca do público com o autor.

"Chapéu" é um obra infantil voltada para crianças entre 5 e 8 anos. Após um bate-papo divertido com a autora, as crianças vão poder participar da contação de histórias do livro apresentado por Ana Rita Lustosa.


Voltar ao topo da página