Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Bailinho do Bem promove integração entre crianças e adolescentes no Centro de Convivência Bonfim

Publicada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Bailinho do Bem no Centro de Convivência Bonfim
Foto Divulgação
Bailinho do Bem no Centro de Convivência Bonfim

O encerramento do Mês das Crianças no Centro de Convivência Bonfim se deu em grande estilo: com o "Bailinho do Bem". O evento reuniu, na manhã e tarde desta quinta-feira (30), crianças, adolescentes e participantes do Projovem na unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Vitória. Na programação, jogos recreativos, espaço para fantasias e maquiagem, momentos de pintura, gincanas e um karaokê fizeram a festa do grupo.

De acordo com a coordenadora do local, Poliane Souza, o dia foi de celebração da convivência e do acolhimento entre as crianças e adolescentes. "O evento também teve um importante papel no fortalecimento do sentimento de pertencimento. O 'Bailinho do Bem' foi planejado dentro dos grupos reflexivos realizados antes da festa, o que permitiu que eles se reconhecessem como protagonistas do território onde vivem", afirmou ela.

A espontaneidade, as risadas e a descontração foi o que ficou gravado na memória da educadora social Raphaela de Melo Teixeira. "Eles não queriam que acabasse. Foi o momento que eles se conectaram com as brincadeiras, com a playlist do karaokê. Foi um momento de integração total entre as crianças e adolescentes", contou.

No final do Bailinho do Bem, a técnica de referência da unidade, Mônica Trancoso, falou sobre sucesso e o impacto positivo da atividade para o grupo. "É muito emocionante ver todos juntos e misturados brincando, sorrindo. O bailinho é mais uma forma de mostrar de maneira lúdica que há outras possibilidades e uma oportunidade para que eles conquistem um futuro distante das desproteções que permeiam o universo dos nossos atendidos", ponderou Mônica.

A secretária de Assistência Social, Soraya Mannato, fez questão de destacar a criatividade e a dedicação da equipe no atendimento às crianças e adolescentes da unidade. "Esta postura coloca os serviços socioassistenciais de Vitória num patamar de excelência, trazendo resultados efetivos para os indivíduos e famílias", disse a secretária.

Foto Divulgação
Bailinho do Bem no Centro de Convivência Bonfim
Foto Divulgação
Bailinho do Bem no Centro de Convivência Bonfim