Notícias

Atividade feita com famílias ganha exposição em Centro de Educação em Tabuazeiro

Publicada em 23/09/2022, às 15h15 | Atualizada em 23/09/2022, às 15h17

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Cmei JAF
Atividade com crianças no Cmei Jacy Alves Fraga. (ampliar)
Foto Divulgação
Cmei JAF
Atividade com crianças no Cmei Jacy Alves Fraga. (ampliar)

O processo de aprendizagem na Educação Infantil é essencialmente lúdico. Por meio do brincar, a criança vai descobrindo sua realidade, sua linguagem, seus usos e costumes, e inicia a socialização. Para estimular a organização de ideias, fazer verificações e experimentar sensações, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, no bairro Tabuazeiro, trabalha com o projeto pedagógico "Quer brincar comigo? Brincando de descobertas com o nosso corpo!"

A partir dos trabalhos elaborados em parceria com a família, a turma do grupo 3D organizou uma exposição na unidade de ensino. As famílias tiveram que enfeitar o esquema corporal em casa, representando o tamanho real das crianças, e que foi elaborado com professora em sala de aula, trabalhando as partes do corpo e a identidade.

"Fizemos o esquema corporal de todas as crianças em tamanho real no papel Kraft e enviamos para as famílias com orientações solicitando que cada uma enfeitasse utilizando a criatividade o boneco representando a criança. Estabelecemos um prazo para entrega e gradativamente os trabalhos foram chegando. Cada um mais lindo que o outro! Umas famílias utilizaram roupa real e outros pintaram a roupa do boneco, para enfeitá-lo; dando origem então a esta linda exposição que encerrou a primeira etapa do projeto do grupo 3D", contou a professora Priscilla Harrigan.

Nota 10

A atividade foi um sucesso entre as famílias! Brenda Almeida de Oliveira, mãe do pequeno Bento ficou muito feliz com o resultado da interação proporcionada pela atividade escolar.

"Adoramos a atividade, fizemos o boneco exatamente com o perfil mesmo do nosso Bento, ele ficou encantado quando viu que era ele que estava sendo reproduzido ali, mesmo que ele ainda não fale por ser uma criança atípica/autista, ele demonstrou dando um beijo no bonequinho dele. Que tenha mais atividades como essa, trabalho incrível da Tia Priscilla", elogiou.

Quem também aprovou a atividade foi Ana Carolina Guidoni, mãe de Pedro Guidoni.

"Fazer a atividade com o Pedro foi muito divertido, ele queria participar em tudo. Deu palpites e determinou como que tinha que ser cada detalhe. Pegou a blusa de uniforme e cismou que como era uma atividade escolar tinha que ser de uniforme. Ele participou de cada parte, cortando, colando, rabiscando, deixou suas marquinhas na atividade", contou.

Foto Divulgação
Cmei JAF
Atividade com crianças no Cmei Jacy Alves Fraga. (ampliar)
Foto Divulgação
Cmei JAF
Atividade com crianças no Cmei Jacy Alves Fraga. (ampliar)

Voltar ao topo da página