Notícias
Arena de Verão 2025: manhã de diversão para crianças do Centro de Convivência de Nova Palestina
Publicada em 22/01/2025, às 14h35 | Atualizada em 22/01/2025, às 16h07
Por Gislaine de Assis Santos (gasantos@vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A manhã desta quarta-feira (22) foi de muita diversão, aprendizado e brincadeiras na Arena de Verão2025, que recebeu as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Nova Palestina.
Entre as atividades realizadas estavam gincanas e vivências no beach soccer, com destaque para a vivência de capoeira. As crianças participaram de jogos de capoeira, puderam ver na prática como o berimbau é manuseado, além de aprenderem sobre o pandeiro.
A proposta é proporcionar às crianças oportunidades de conhecer, tocar, mexer, dançar, cantar e ouvir histórias, atividades que contribuem para o aprendizado e o desenvolvimento de cada uma. Nesse sentido, a Arena tem se mostrado uma grande aliada, com cerca de 20 horas de atividades semanais.
"Como líder e residente do bairro Nova Palestina, posso afirmar que momentos como estes são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de nossas crianças e jovens. O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação, pois além de promover saúde e bem-estar, ensina valores como respeito, disciplina e trabalho", disse Liviane Guimaraes, líder comunitária de Nova Palestina.
As ações foram planejadas e conduzidas por professores da Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp), que vêm promovendo um calendário diversificado de atividades ao longo da semana, entre elas queimada, rugby, vôlei, três cortes, e muito mais.
"Tenho plena confiança de que essas atividades proporcionam às nossas crianças não apenas momentos de lazer, mas também uma oportunidade para formar novas amizades", pontuou Liviane.
A Arena de Verão segue até este domingo(26), como um espaço de lazer e inclusão, oferecendo atividades para todas as idades.