Notícias
Arena de Verão 2025: confira os serviços da Casa Cidadã
Publicada em 08/01/2025, às 17h55
Por André Pietralonga (apleocadioeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A Arena de Verão 2025 é um sucesso! Por lá, também é possível encontrar, além de shows e atividades esportivas, serviços essenciais e oportunidades. A Casa Cidadã, que funciona dentro da Arena do Empreendedorismo, é uma estrutura completa que leva para o local serviços essenciais voltados ao fortalecimento da cidadania.
Com os atendimentos do Procon Vitória, a população pode esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor, registrar reclamações e buscar orientações para resolver conflitos de consumo. No Balcão de Empregos do Sine, são ofertadas vagas de trabalho disponíveis na região, além de orientações para elaboração de currículos e participação em processos seletivos.
Para as pessoas com fibromialgia e autismo, é disponibilizada a emissão da Carteira CIPTEA (Fibromialgia e Autismo), um documento que garante prioridade no acesso a serviços públicos e privados.
Além disso, os cidadãos podem encontrar informações sobre cursos de qualificação profissional, que ajudam na capacitação para o mercado de trabalho, e uma atenção especial aos serviços de apoio à mulher, com orientações sobre direitos, combate à violência e empoderamento feminino.
A iniciativa reforça o trabalho que a gestão tem de levar serviços essenciais à comunidade, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades.
"Na Arena de Verão, estamos proporcionando acolhimento e serviços essenciais, como acesso a oportunidades de emprego, orientação ao consumidor e apoio às mulheres, além de fortalecer o empreendedorismo local por meio da Feira de Mulheres Empreendedoras. Essa é a nossa forma de estar mais perto da população, promovendo cidadania, igualdade e novas perspectivas", afirma a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Flávia Alves.
Casa Cidadã
Esstrutura especialmente preparada para atender os cidadãos na arena de Verão, com serviços da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
Horário de atendimento: das 9 às 13h.
Dias: segunda a sexta- feira.
Economia Solidária
A Feira de Mulheres Empreendedoras também oferece empreendedorismo inclusivo, com peças exclusivas e feitas por artesãos locais. Com artesanato, gastronomia, costura criativa, perfumaria e venda de semijoias, a feira está aberta todos os dias, das 14 às 21h.