Notícias

Amarílio Boni vai assumir a Secretaria de Segurança Urbana em Vitória

Publicada em 26/09/2022, às 17h25

Por Acácio Rodrigues, com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Novo secretário de Segurança Urbana
À esquerda Luciano Forrechi, secretário de Governo de Vitória; ao centro, o prefeito Lorenzo Pazolini; à direita, Amarílio Boni, que assumirá a Secretaria de Segurança de Vitória. (ampliar)

Parceiro da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), na função de Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Amarílio Boni vai assumir a pasta em Vitória. Ele é formado em Administração de Empresas e Direito, e tem vasta experiência na PRF.

Na PRF, Amarilio Boni já atuou no Núcleo de Operações Especiais (NOE) no Pará; na Delegacia de Linhares; no Núcleo de Inteligência do ES; no Grupo de Operações com Cães do ES; chefe do NOE do ES; instrutor dos grupamentos da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Batalhão de Missões Especiais (BME), e da Força Tática, ambos da Polícia Militar do Espírito Santo.

"Depois de receber o convite do prefeito Lorenzo Pazolini, fiquei muito feliz. Participei dessa reestruturação da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) desde o início dessa gestão, com esse crescimento graças ao trabalho comandando primeiro pelo Ícaro Ruginski, depois pelo Paolo Quintino, então, hoje temos uma Guarda consolidada", destacou Amarílio Boni.

Até a cessão federal do Superintendente da PRF/ES, quem assume interinamente a Semsu é o Comandante da GCMV, Fábio Rebello Alves.

"Daqui para frente, vamos buscar uma gestão eficiente, com resultados positivos para a segurança municipal. Vamos estreitar as relações com outros órgãos, como já existe na Força-Tarefa junto à Polícia Federal e ações conjuntas com a Polícia Rodoviária Federal, trabalhando sempre pela segurança dos munícipes, preservando vidas na Capital, protegendo o comércio e as residências, e reduzindo acidentes automobilísticos", complementa o futuro secretário municipal de Segurança Urbana.


Voltar ao topo da página