Lançada em 2 de maio do ano passado, a assistente virtual Vivi já registrou 33.307 atendimentos a servidores da Prefeitura de Vitória. A ferramenta trouxe mais facilidade para fazer solicitações relacionadas ao uso de recursos de tecnologia da informação, telefonia e sistemas de informática.
Vivi é uma atendente virtual e está à disposição 24 horas por dia. Sua implantação aprimorou a comunicação dos servidores com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Semfa/Sub-TI).
Antes da criação da assistente virtual, os chamados eram abertos apenas por e-mail ou ligação telefônica. Com Vivi, é possível abrir chamados via WhatsApp, por formulário online e por QR code disponível no plano de fundo dos computadores da Prefeitura de Vitória.
Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação, Danilo Morais, a marca demonstra o sucesso da Vivi e o seu impacto positivo na rotina dos servidores. "A subsecretaria está cada vez mais comprometida com a inovação e com a implementação de novas tecnologias que possibilitem ao servidor trabalhar com mais produtividade e eficiência, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à população".