Notícias

Vitória lança página para acompanhamento de especialidades e consultas médicas

Publicada em 05/06/2019, às 16h28 | Atualizada em 06/06/2019, às 15h09

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Print Rede Bem
Usuários da rede pública de saúde de Vitória poderão acompanhar e ver todo o andamento das suas solicitações para especialidades

Já está disponível no Portal de Serviços da Prefeitura de Vitória mais uma ferramenta que vai auxiliar o acompanhamento de exames e consultas com médicos na rede municipal de saúde: a funcionalidade “Minha especialidade”.

Por meio desse novo dispositivo, os usuários da rede pública de saúde de Vitória poderão acompanhar e ver todo o andamento das suas solicitações para especialidades.

Dentre as informações sobre esse processo, o “Minha Especialidade” vai comunicar se a consulta e o exame especializado já foram agendados ou ainda estão sob análise, se foram encaminhados à rede estadual, se dependem de exames e, até mesmo, se é um atendimento de primeira vez ou retorno.

Antes dessa ferramenta, o munícipe precisava ir até sua unidade de referência para obter essas informações.

A novidade também permite ao munícipe atualizar seus dados como número de telefone e e-mail.

Formulários

O sistema permite a impressão dos formulários de autorização para as especialidades agendadas e realizadas na rede municipal. Dessa forma, a pessoa não precisa mais se deslocar até a unidade de saúde para confirmar seu atendimento ou retirar essa autorização.

No entanto, para os atendimentos na rede estadual, o sistema apenas informará que o formulário de autorização já está disponível e o solicitante precisa retirar esse documento em sua unidade.

Diego Alves
Aferição de Pressão Arterial
Nova ferramenta é importante para ampliação do acesso aos serviços da rede pública de saúde na capital

Modernização

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressalta a importância da modernização para oferecer melhores resultados e serviços à população. "A ideia é utilizar a tecnologia e a internet para promover um governo RETO: rápido, eficiente, transparente e online. E assim vamos facilitando cada vez mais a vida de quem mora em Vitória, conectando as pessoas à cidade inteligente que queremos".

A secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, destaca que, ao confirmar o atendimento pela nova funcionalidade, o número de faltosos tende a diminuir. "Essa ferramenta é importante para ampliação do acesso aos serviços da rede pública de saúde, priorizando os que mais precisam e garantindo o uso racional dos recursos púbicos", afirma.

Como acessar
  • No Portal de Serviços, na área Saúde - Rede Bem Estar, existe agora a opção “Minha Especialidade”.
  • Para acessar, basta informar o número do CPF ou do Cartão SUS e a data de nascimento.
  • Na página, além de saber como está o andamento da sua especialidade, o usuário conhecerá todo o seu histórico de registros e solicitações para especialidades.

A tecnologia foi desenvolvida com recursos próprios da Prefeitura de Vitória, por técnicos da Gerência de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).


Voltar ao topo da página