Notícias

Vitória Inteligente: série vai tratar de ações de inovação e modernização

Publicada em 21/10/2019, às 10h00

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Placa indicativa de Área de Internet Livre
Pontos de rede wi-fi Vitória Online estão espalhados por toda a cidade

Vitória se prepara para o futuro, que é tecnológico. Nesse sentido, a capital, que tem tradição na inovação de seus serviços e atendimento, investe em soluções tecnológicas para melhorar sua infraestrutura e a vida das pessoas que moram, empreendem ou visitam a cidade.

Por isso, o portal da Prefeitura Vitória publica, a partir desta segunda-feira (dia 21), uma série de matérias sobre o assunto. A modernização que tornará a cidade ainda mais inteligente é fruto de investimentos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Há novidades para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança.

"Nunca se investiu tanto em tecnologia de informação. Vitória revoluciona com projetos inovadores que trazem benefícios diretos para a população, como matrículas pela internet e agendamento de consultas virtuais. É um caminho sem volta, que nos motiva a uma permanente atualização para ampliação e economia na prestação de serviços", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Subti), Márcio Passos.

Confira a primeira matéria:

Vitória Inteligente: mais de mil rádios wi-fi para internet gratuita na cidade


Voltar ao topo da página