Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória do Bem: empresários vão doar refeições para pessoas em situação de rua

Publicada em 27/03/2020, às 18h11

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Fome zero e agricultura sustentável
  • Saúde e bem-estar

Flávio Nascimento

pessoas em situação de rua têm jantar especial na capital

Refeições serão oferecidas a pessoas em situação de rua da capital

A pandemia de Covid-19 impactou diretamente os sócios Diogo Ridolfi, Humberto Carvalho e Alex Porto, que tiveram de fechar, temporariamente, a Estação do Sabor Lanchonete e Restaurante. Mas não comprometeu o espírito solidário. Nestes sábado (28) e domingo (29), eles vão preparar 200 refeições com os alimentos que têm armazenados e vão distribuir para pessoas em situação de rua em Vitória.

Seis funcionários vão suspender o isolamento social para colaborar na ação, assim como amigos dos sócios. O menu será: arroz, feijão, farofa, carne, salada, ovo e, de sobremesa, maçã. Serão 100 refeições no sábado e 100 refeições no domingo.

A equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social (Semas) contribuirá com a ação acompanhando e direcionando os pontos onde as pessoas em situação de rua receberão a alimentação.

"Vi, em uma reportagem, que o pior dia para a população de rua é o domingo, quando o comércio fecha, as ruas ficam vazias e eles não têm a quem pedir. Aí pensei: durante esta pandemia, todo dia está sendo domingo para eles. Assim decidimos fazer a doação", conta Diogo..

Vitória do Bem

Durante este período de pandemia, muitas pessoas estão encontrando uma forma segura de continuar praticando o voluntariado. Essas e outras iniciativas poderão estar no portal do Vitória do Bem.

Para quem já é cadastrado, basta acessar o campo "Fale Conosco". Quem não é cadastrado pode fazer o mesmo e ainda aproveitar para entrar para a rede, que reúne entidades, organizações sociais, coletivos, grupos e voluntários individuais das áreas de assistência social, meio ambiente, educação, saúde, entre outras.

A rede Vitória do Bem é um programa da Prefeitura de Vitória que tem como objetivo realizar a interlocução entre voluntários e entidades que prestam serviços nos mais variados segmentos no município de Vitória.

Matéria relacionada

Coronavírus: campanha arrecada alimentos para famílias mais necessitadas


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site