Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória conquista 97% de pontuação em análise do Tribunal de Contas do Estado

Publicada em 08/11/2019, às 13h25

Por Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida

Palácio PMV

Avaliação tem o objetivo de verificar se prefeituras estão garantindo ao cidadão o direito de obter informações públicas, e Vitória teve nota 97% (Ampliar imagem)

Em auditoria da transparência passiva eletrônica realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) em 2018, Vitória conquistou a pontuação de 97%, sendo que em 2016 era 73%. 

A avaliação tem o objetivo de verificar se as prefeituras estão garantindo ao cidadão o direito de obter informações públicas, conforme garante a Lei de Acesso à Informação (LAI). Esse resultado foi obtido por meio da soma dos pontos alcançados em cada item avaliado. 

Na transparência passiva, a administração pública fornece informações mediante solicitações feitas pelo cidadão, sociedade civil e empresas através do site da Prefeitura de Vitória ou no Protocolo Geral.

"O município de Vitória vem, ao longo dos anos, aprimorando a transparência da informação. Em 2016, a nossa pontuação era 73% e, agora, obtivemos a pontuação de 97%. O resultado dessa avaliação demonstra o compromisso desta gestão com a transparência", comemora o secretário da Controladoria Geral do Município, Ricardo Ferreira Perini.

Avaliação

A avaliação feita pelo TCE-ES tem como objetivo verificar, de acordo com aspectos da legalidade, eficiência e eficácia, se as prefeituras estão garantindo ao cidadão o direito de obter, a pedido, informações públicas, de interesse geral ou particular, conforme garante a lei 12.527/11, conhecida como LAI.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site