Notícias

Vitória aplica mais de 2 mil doses de vacinas neste sábado (26)

Publicada em 26/11/2022, às 18h55 | Atualizada em 26/11/2022, às 19h07

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Jansen Lube
Vacinação COVID-19
Dia D de Vacinação: mais de 2 mil doses de imunizantes aplicadas em Vitória (ampliar)
Gabriel Werneck
Vacinação contra o COVID de Crianças e Adolescentes no Maanaim Vitória
Dia D de Vacinação: mais de 2 mil doses de imunizantes aplicadas em Vitória (ampliar)

Pocou! A campanha do Dia D de Vacinação neste sábado (26) terminou com 2.119 doses de vacina no braço da população de Vitória! Foram aplicadas, sem necessidade de agendamento, vacinas contra a Covid-19, Meningite C, Meningo ACWY, HPV, Influenza e Multivacinação.

Foram 1.042 doses de vacina contra a covid-19 aplicadas, 497 contra a influenza e mais 580 dos demais imunizantes disponíveis.

Ao todo a população contou com nove locais para pôr em dia o cartão de vacinação: na Igreja Batista em Jardim da Penha e nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Santo Antônio, Conquista, Ilha das Caieiras, Maruípe, Maria Ortiz e Grande Vitória.

"Estamos intensificando as ações de vacinação dada a importância do conjunto de imunizações e a segurança de nossos munícipes. Vitória pocou novamente neste sábado, nossa equipe de vigilância e imunização estão de parabéns e a população que compareceu também", ressaltou Fabrícia Forza, subsecretária de Atenção à Saúde.

Para a vacinação durante a semana, os munícipes podem fazer o agendamento por meio do endereço eletrônico agendamento.vitoria.es.gov.br.

Quem pode se imunizar?

  • Covid-19: Primeira e segunda doses para pessoas com 5 anos ou mais; Terceira dose para pessoas acima de 12 anos; Quarta dose para pessoas acima de 18 anos, que tomaram a D3 há 4 meses; Quarta dose para pessoas acima de 60 anos, que tomaram a terceira há 3 meses.
  • Influenza: Pessoas com seis meses ou mais.
  • Meningite C: Trabalhadores da Saúde
  • Meningo ACWY: Crianças e adolescentes de 10 a 29 anos (que não foram vacinados a partir dos 10 anos).
  • HPV: Meninos e Meninas de 9 anos a menores de 15 anos.

Voltar ao topo da página