Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória 468 anos: tecnologias otimizam serviços na rede municipal de saúde

Publicada em 04/09/2019, às 16h34

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Nilzete - Profissional da Saúde aplicando vacina

Pacientes podem fazer o agendamento online de vacinas nas unidades de saúde da capital (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem investido cada vez mais em ferramentas e tecnologias com o objetivo de melhorar o acesso da população aos serviços da rede. Por isso, apenas neste ano, a Semus inovou na forma de acesso a dois deles: "agendamento on-line de vacinas" e "Minha Especialidade".

Desde junho, quem precisa tomar alguma vacina pode agendar sua ida até uma das 28 unidades de saúde de Vitória, escolhendo o dia e o horário, sem precisar enfrentar filas ou esperar a vez para ser imunizado. Outro benefício que o agendamento online das vacinas trouxe foi a possibilidade de otimizar doses, evitando perdas e contemplando um maior número de pessoas.

Outro serviço que foi otimizado foi o acompanhamento das solicitações de especialidades. Com o "Minha Especialidade", o munícipe pode verificar se a consulta e o exame especializado já foram agendados ou ainda estão sob análise, se foram encaminhados à rede estadual e se dependem de exames.

Imagem divulgação

Minha especialidade

Usuários da rede pública de saúde de Vitória podem acompanhar e ver todo o andamento das suas solicitações para especialidades (Ampliar imagem)

Por meio desse dispositivo, o morador também pode atualizar seus dados, como endereço e telefone de contato. Antes dessa ferramenta, o munícipe precisava ir até sua unidade de referência para obter essas informações ou atualizar seu cadastro.

Tecnologias

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ressalta que o uso de tecnologias na rede municipal - criadas em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) - busca humanizar o sistema de saúde, valorizando as pessoas com suas demandas e suas potencialidades.

“Nossa rede de saúde é toda informatizada e integrada. Ferramentas como a Rede Bem Estar, o agendamento online, o Confirma Vitória, o Minha Especialidade e as avaliações dos serviços por meio de notas pelo SMS são importantes instrumentos que nos aproximam dos usuários dos nossos serviços, para que possamos conhecer melhor suas demandas, potencializando e qualificando esse acesso, atendendo-os adequadamente", declara Cátia.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site