Notícias

Vitória 467 anos: agendamento online otimiza consultas médicas nas unidades

Publicada em 05/09/2018, às 07h00

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Tela do Sistema de Agendamento Online e do Confirma Vitória
Agendamento online oferta vagas em consultas médicas diariamente
Foto Divulgação
Tela do serviço Confirma Vitória
Após o agendamento, o paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento da mesma

Focada no conceito de cidades inteligentes, Vitória implantou o agendamento online de consultas médicas e o Confirma Vitória em todas as 29 unidades de saúde do município. As ferramentas têm como principal objetivo eliminar filas de espera, diminuir o número de faltosos e otimizar a oferta de vagas.

Desde o início de 2018, foram mais de 120 mil agendamentos e 47.579 consultas que seriam perdidas foram reaproveitadas.

O agendamento online funciona diariamente a partir das 7 horas ofertando novas vagas para consultas médicas. Para agendar, o morador deve acessar o sistema por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. Porém, quem tiver dificuldade em usar a ferramenta pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços também continuam sendo agendados nas unidades.

Após o agendamento, o paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento da mesma. Isso poderá ser realizado pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).

Para a secretária municipal de saúde, Cátia Lisboa, o agendamento online e o Confirma Vitória são um marco da gestão. "Estamos recebendo absoluta adesão das comunidades. O município tem trabalhado com o conceito de cidade inteligente, o que contribui na gestão dos serviços com foco no cidadão, de forma mais justa e mais humana", disse.


Voltar ao topo da página