Notícias

Viagem pela Literatura promove contação de histórias no Casarão Cerqueira Lima

Publicada em 26/07/2017, às 16h35

Por Leo Vais, com edição de Leo Vais


Tornar a literatura mais acessível e aproximar o público do universo dos livros. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que desembarca na próxima quinta-feira (27), a partir das 14h30, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro Histórico de Vitória.

O público vai poder conferir a "Contação de Histórias", e quem vai comandar a atividade é o artista Samir Barcelos Lima, que utilizará a música para encantar e apresentar o universo da literatura para o público.

Foto Divulgação
Viagem pela Literatura
Samir Barcelos Lima é músico e contador de histórias e o convidado da próxima edição do projeto Viagem pela Literatura
Foto Divulgação
Viagem pela Literatura
O Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal e tem o objetivo de incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas

Entre as histórias que serão narradas estão “O Caramujo e a Saúva”, do folclore cubano (palavra cantada); “O Tomate e o Caqui”, “A Sopa de Pedra” e “Pão Pão Pão”, de Estevão Marques; “O Vento Norte”, de Bia Bedran.

Esta atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme Edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), Resolução 026/2016 - Concav.

Convidado

Samir Barcelos Lima é professor, educador musical, músico e contador de histórias. Graduou-se em Licenciatura em música na FAMES. Atua como professor de música em várias instituições da Grande Vitória, além de ser membro fundador do grupo Azapatel e no grupo Estripolia, onde desenvolve um trabalho voltado para as crianças.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura – Contação de Histórias
Quando
: quinta-feira, 27 de julho, às 14h30
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro de Vitória 
Aberto ao público


Voltar ao topo da página