Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Última semana para inscrição no Prêmio Juventude: ganhadores receberão R$ 2 mil

Publicada em 02/09/2019, às 15h27

Por Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Prêmio Juventude

Prêmio visa valorizar, incentivar e dar visibilidade a ações e projetos protagonizados por jovens (Ampliar imagem)

Termina nesta próxima sexta-feira (6) o prazo de inscrição para o Prêmio Juventude: "A Cidade é Nossa". Para se inscrever, o candidato deve comparecer pessoalmente à Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, na Casa do Cidadão, em Itararé, das 12 às 18 horas.

O prêmio visa valorizar, incentivar e dar visibilidade a ações e projetos protagonizados por jovens e apresentar as estratégias de promoção da juventude, nas seguintes diretrizes:

  • Comunicação, articulação e mobilização cultural;
  • Tecnologia;
  • Formação;
  • Produção e expressão artística e cultural nas áreas e/ou segmentos;
  • Sustentabilidade;
  • Desporto e lazer.

Os candidatos devem levar, em envelope lacrado, o material com identificação do candidato e com o formulário de inscrição. O edital, que é uma deliberação do Conselho Municipal de Juventude de Vitória (Comjuv), está disponível aqui.

Premiação

O concurso vai premiar as três melhores iniciativas socioculturais realizadas por jovens de 15 a 29 anos de idade e/ou coletivos organizados. O prêmio será de R$ 2 mil para cada vencedor.

Pertencimento

Para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, o prêmio é mais um estímulo ao sentimento de pertencimento e vínculo com a comunidade à qual pertencem esses jovens. "Essa iniciativa contribui para que as juventudes observem que é possível ver e fazer mudanças na sua realidade e se capacitem para promovê-la e se tornem protagonistas na condução dessa mudança".

Direitos

O Prêmio Juventude: “A Cidade é Nossa” parte da premissa de que o acesso às políticas de juventude é um direito essencial.

A garantia dos direitos humanos e, concomitantemente, dos direitos dos jovens está diretamente relacionada à democracia cultural, à pluralidade de práticas relacionadas ao cotidiano das interações sociais e aos processos de formação de grupos e identidades.

Assim, a concessão do prêmio objetiva a valorização e o reconhecimento de iniciativas socioculturais de promoção dos direitos da juventude.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site