Notícias

Torpedos: unidades de saúde de Vitória têm média 9,18 em novembro

Publicada em 05/12/2019, às 17h15

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
Dia D de Vacinação - campanha nacional de imunização contra a gripe
Atendimentos na rede municipal de saúde foram aprovados por mais de 90% dos pacientes

Para garantir a qualidade dos serviços prestados na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O levantamento de novembro mostrou que todas as 29 unidades de saúde (US) obtiveram, juntas, a nota média 9,18. 

Os serviços dos Centros Municipais de Especialidades (CMEs) também foram bem avaliados, registrando a média 9.46.

As US que receberam notas acima de 9 no mês passado foram: Santa Luiza, Ilha de Santa Maria, Bairro do Quadro, Jardim Camburi, Maruípe, Fonte Grande, Bairro República, Jesus de Nazareth, Jardim da Penha, São Cristóvão, Itararé, US Vitória, Maria Ortiz, Praia do Suá, Consolação, Jabour, Bairro da Penha, Resistência, Alagoano e Santa Martha.

Os Pronto-Atendimentos (PAs) da Praia do Suá e de São Pedro tiveram a média 7,78 no último mês. Toda a rede de saúde recebeu avaliações "bom, muito bom, ótimo ou excelente" de 90,83% dos pacientes.

Excelência  

"A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Sistema

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página