Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Subestação elétrica permitirá ampliação das atividades na Fábrica de Ideias

Publicada em 27/05/2020, às 15h01

Por Patrícia Arruda (patricia.arruda@cdtiv.com.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura

Leonardo Silveira

Fachada da Fábrica de Ideias

Fábrica de Ideias é um equipamento central na execução da Política Municipal de Inovação (Ampliar imagem)

Cerca de 90% das obras para adequação e implantação da subestação elétrica na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, já foram concluídas. As intervenções foram iniciadas em novembro do ano passado, através daSecretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).

No momento, a Prefeitura de Vitória aguarda apenas as ligações externas junto à concessionária de energia elétrica (EDP).

Após a conclusão da obra, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que é o órgão responsável pelo gerenciamento das atividades no espaço após termo de cessão de uso com gestão compartilhada com a PMV,  deverá elaborar o projeto para adequação das instalações internas.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Renzo Nagem, a implantação da subestação vai permitir que o espaço funcione com capacidade total, possibilitando a ampliação das atividades desenvolvidas no local.

"No ano passado, foram realizadas diversas ações de educação profissional, economia criativa, empreendedorismo e inovação na Fábrica de Ideias, recebendo mais de 3 mil pessoas. Com a nova subestação, o espaço terá capacidade elétrica instalada para acomodar instituições, startups e empresas em todos os seus edifícios, contribuindo para o reaquecimento da economia no pós-pandemia", destaca.

O diretor de Inovação da CDTIV, Marcos Ferreira, destaca que a Fábrica de Ideias é um equipamento central na execução da Política Municipal de Inovação. "A ocupação do espaço de forma integral por instituições, startups e empresas inovadoras vai solidificar uma nova matriz econômica na capital, baseada em inovação e economia criativa, tornando Vitória uma cidade cada vez mais inteligente e inovadora", afirma.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site