Alunos de escolas públicas escreveram cartas com pedidos de presentes para Papai Noel: servidores puderam adotá-las na Semad
Carlos Antolini
Lucélia Bastos Moraes fez questão de adotar carta de uma aluna de 7 anos que pedia patins, sapatos ou massinha para modelar
Patins, sapatos vermelhos ou massinha para modelar. Esses são os pedidos de Natal que estão na carta escrita por uma criança de 7 anos, aluna de uma escola da rede municipal de ensino de Vitória e adotada pela servidora da Secretaria de Governo (Segov) Lucélia Bastos Moraes.
Outros servidores municipais que desejam tornar o Natal de alunos de escolas públicas mais feliz podem retirar correspondências com variados pedidos para Papai Noel. As cartinhas ficarão disponíveis para adoção até esta quarta-feira (9), das 14h30 às 16h30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Administração (Semad/SubGP), localizada no Palácio Municipal.
"Fiquei emocionada quando vi o texto escrito com a letra da criança, que pede patins, sapatos vermelhos ou amoeba. Ou seja, ela oferece três opções e mostra que quer uma lembrança de Papai Noel, não importa o valor", diz Lucélia Moraes.
Restam apenas duas cartas
Das 40 cartas retiradas dos Correios pela equipe da Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenação de Promoção à Saúde, 38 já haviam sido adotadas por servidores da Prefeitura de Vitória até a tarde desta terça-feira (8). Os "padrinhos" das cartas têm até o próximo dia 24 para entregar os presentes na Semad.