Notícias

Seminário marca o Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Publicada em 20/11/2019, às 18h05 | Atualizada em 25/11/2019, às 17h18

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Igualdade de gênero
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Programação dos 16 Dias de Ativismo traz atividades e reflexões sobre a violência contra a mulher (imagem simulação)

Será realizado, na próxima segunda-feira (25), o Seminário Feminicídio: Tipificação, Poder e Discurso. O encontro acontece na Casa do Cidadão, das 13 às 18 horas, e faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência Doméstica.

Faça sua inscrição aqui

Vão participar do evento as advogadas Renata Bravo e Flávia Brandão.

"O enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade na política municipal de Direitos Humanos. O dia 25 de novembro é um marco para avaliarmos nossas ações e reafirmamos nossos compromissos com os direitos das mulheres", destacou o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo.

Para a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Mariana Bernardes, a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) tem o compromisso de promover mecanismos de enfrentamento ao preconceito e às discriminações na sociedade.

"O seminário acontece exatamente no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, para que a data seja mais uma vez lembrada e de que nossos direitos precisam ser respeitados. O objetivo do seminário é o fortalecimento do protagonismo feminino, além da promoção do conhecimento e da cidadania".

Cramsv

Durante o evento, também serão divulgados os serviços voltados para as mulheres. Entre eles, o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv), serviço cujo objetivo é prevenir e reduzir a violência doméstica, familiar e de gênero por meio de equipe psicossocial.

O trabalho visa fortalecer os mecanismos psicológicos e sociais para que a mulher possa enfrentar e superar a situação de violência, como também, receber informações para a garantia de seus direitos.

Não há necessidade de agendamento prévio para o primeiro atendimento, contudo também é oferecido o agendamento on-line.

Onde fica
Casa do Cidadão
Avenida Maruípe, 2.544, Itararé - Ver no mapa
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Telefone: (27) 3382-5391

Voltar ao topo da página