Notícias

Sedec conclui 20 projetos viários, urbanísticos e arquitetônicos

Publicada em 05/05/2020, às 14h05 | Atualizada em 05/05/2020, às 14h05

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Elizabeth Nader
Ciclovia e caixa amarela na avenida Leitão da Silva
Um dos projetos trata da interligação da ciclovia da Leitão da Silva com a rua Vitalino dos Santos Valadares (ampliar)

Arquitetos e urbanistas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) concluíram cerca de 20 projetos viários, urbanísticos e arquitetônicos no último mês. Entre eles, estão a da nova ilha de apoio a pedestres entre as avenidas Leitão da Silva e Rio Branco, em Santa Lúcia, e da intervenção viária no cruzamento da rua Felicidade Correia dos Santos com a rodovia Serafim Derenzi, em Conquista.

A equipe da Gerência de Projetos Urbanos (GPU) também finalizou vários estudos, como o de abertura do canteiro central da rua Hugo Viola, em Jardim da Penha. Após a conclusão desses trabalhos, os processos são encaminhados para orçamento e licitação, junto à Secretaria Municipal de Obras e Habitação Social (Semohab), ou para execução pela Central de Serviços.

Outros projetos continuam em desenvolvimento no setor, como o de uma nova rotatória em Jardim Camburi e o de interligação da ciclovia da Leitão da Silva com a rua Vitalino dos Santos Valadares, que também ganhou uma faixa exclusiva para os ciclistas.

"Estamos trabalhando em home office. A equipe está tendo uma produtividade excelente. Vamos desenvolver projetos e deixá-los prontos para que possam ser executados em breve", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página