Notícias

Saúde de repactua Plano de Trabalho com o Asilo dos Idosos de Vitória

Publicada em 19/05/2025, às 00h00 | Atualizada em 19/05/2025, às 17h18

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Semus repactua Plano de Trabalho com o Asilo dos Idosos de Vitória
Repactuação do Plano de Trabalho com o Asilo dos Idosos de Vitória. (ampliar)

Na última quinta-feira (15), a Saúde da capital formalizou a renovação do Plano de Trabalho com o Asilo de Idosos de Vitória. A repactuação ocorreu na Instituição.  O documento assinado tem como principal objetivo orientar e reorganizar o cuidado em saúde, além de qualificar o acompanhamento integral da situação de saúde dos residentes desta ILPI.

O acorodo também detalha as responsabilidades dos diversos serviços da Secretaria de Saúde (Semus), incluindo a UBS Ilha de Santa Maria, o Centro de Referencia de Atendimento ao Idoso (CRAI), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Pronto Atendimento da Praia do Suá e a Gerência de Assistência Farmacêutica, além de outras ofertas de apoio diagnóstico e terapêutico. 

O encontro contou com a presença da subsecretária de Atenção à Saúde, Patrícia Vedova, do superintendente do Asilo dos Idosos, Sedeney Tavares Vaz, do diretor Administrativo Financeiro, Francisco Carlos Gava, da gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Anacyrema Silva, da coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiane Comério,  além de outros profissionais de Saúde da Semus e da equipe técnica do Asilo.

Na oportunidade foram apresentados os avanços significativos alcançados pelo Asilo ao longo dos anos, com destaque para as contribuições da Secretaria de Saúde, em 2024. Essas contribuições incluem o atendimento médico (consultas e exames), o fornecimento de medicamentos, insumos e fraldas, além do monitoramento epidemiológico e a aplicação de vacinas, entre outros serviços essenciais para a qualidade de vida dos idosos. 

"O Plano de Trabalho possibilita organizar a assistência em saúde, garantindo uma atenção de qualidade, no tempo certo e de acordo com as necessidades das pessoas idosas do Asilo. Renovamos nosso compromisso com o cuidado em saúde das pessoas idosas institucionalizadas no Asilo", explica Sandra Bissoli, referência técnica da Saúde da Pessoa Idosa de Vitória 

A iniciativa vem sendo aprimorada desde 2013 e vem permitindo fortalecer as relações de confiança e parceria entre a Semus e a Instituição, consolidando as contrapartidas do município, sempre focando no bem-estar dessa população institucionalizada. 


Voltar ao topo da página