"Sampaiada", homenagem a Sérgio Sampaio, leva milhares de pessoas à Praça Oito
Publicada em
Por Janete Carvalho, com edição de SEGOV/SUB-COM
André Sobral
O público dançou ao som de diferentes estilos musicais, como samba-canção, choro, blues e rock
André Sobral
Ana Carolina Bernardes e Tiago Marçal Assimann levaram os filhos para aproveitar a boa música
A novidade de transformar o Centro Histórico em um corredor cultural no Viradão Vitória, neste sábado (13) e domingo (14), atraiu um grande e eclético público. Na programação, uma homenagem ao cantor capixaba Sérgio Sampaio, nascido em Cachoeiro de Itapermerim, que chegou ao auge do sucesso com a música "Eu quero é botar o meu bloco na rua" (1973).
Sérgio Sampaio viveu 47 anos, de 1947 a 1994 e foi considerado um dos expoentes da música brasileira. A Praça Oito ficou lotada durante o Projeto Sampaiada. Entre o público estava o casal Ana Carolina Bernardes, 27 anos e Tiago Marçal Assimann, 32, de Bento Ferreira, Vitória.
Eles levaram o casal de filhos, uma menina de 3 anos e um bebê de três meses. "Sou muito fã do Sérgio Sampaio e todo evento que que fala sobre ele, meu marido me leva", disse Ana. Essa paulista contou que sabe cantar quase todas as músicas de Sampaio e há quatro anos acompanha as manifestações sobre a obra dele.
Já a baiana Cacau Vieira, 40 anos, saiu de Vila Velha com a programação na mão e disposta a conhecer o corredor cultural no Centro. "Essa foi a primeira vez que pisei nessas ruas do Centro de Vitória. Uma ocasião especial porque está muito animado e foi uma boa ideia realizar esse evento", disse.
Estilos variados
Sampaio gravou diversos estilos musicais, como samba-canção, balada, choro, blues e rock. Ele despontou para o sucesso quando foi descoberto pelo cantor Raul Seixas, de quem se tornou amigo e parceiro musical.
A apresentação teve apoio de uma banda base e, enquanto os músicos faziam o show, vários artistas cantaram, como Edson Papo Furado, Amélia Barreto e a banda Mango.
No palco montado na Praça Oito passaram cerca de 20 músicos que relembraram os sucessos do artista e animaram o público que foi prestigiar o projeto antes do show principal, do cantor Zeca Baleiro.
André Sobral
A baiana Cacau Vieira aproveitou para conhecer o Centro Histórico de Vitória
Imagem Internet
Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Sérgio Sampaio faleceu em 1994, aos 47 anos.