Notícias

Sábado Cultural: fim de ano com muita música nos bairros

Publicada em 11/12/2019, às 15h03 | Atualizada em 12/12/2019, às 11h07

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semc
Momento Cultural
Jardim Camburi e Maruípe serão os primeiros bairros que irão receber o projeto Sábado Cultural (ampliar)

Para animar este fim de ano em Vitória, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) vai levar muita música para alguns bairros da capital. Neste sábado (14), Maruípe e Jardim Camburi recebem as primeiras edições do "Sábado Cultural", um dia marcado por música e diversão para toda a comunidade. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.

Em Maruípe, a festa deve começar às 17h30, na praça Daniel Acioly, com muito sertanejo. Em Jardim Camburi, o rock vai tomar conta do Atlântica Parque, a partir das 16 horas.

O evento recebe o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).   

Jardim Camburi

Neste sábado (14), o Atlântica Parque, em Jardim Camburi, vai ser tomado pelo rock a partir das 16 horas. Abrindo a programação, Dona Fran vai levar diversos covers e versões dos maiores ícones musicais do estilo, como Led Zeppelin, Janis Joplin, AC/DC, Deep Purple, Black Sabbath, Queen e diversas outras referências. O repertório de Dona Fran fica ainda mais completo com o trabalho autoral da banda, desenvolvido com bastante dedicação.

Às 18 horas, a banda Aurora Gordon se apresenta com um repertório de músicas mais agitadas e dançantes da carreira, sempre diferenciada pelo ineditismo de sua proposta, pela estética moderna e pela configuração miscigenada do grupo. O espetáculo "Baile do Aurora Gordon" faz ainda uma leitura e resgate simbólico do período de acontecimentos sociais, políticos e culturais ocorridos nas décadas de 1960 e 1970 no Espírito Santo.

Às 20 horas, é a vez da banda Trilha tomar conta dos palcos. Criada no início de 2003, ela apresenta uma proposta pop-rock com nítida e forte tendência oitentista tanto nacional quanto internacional. Com quatro artistas que usam os palcos como uma forma de diversão, os integrantes prometem agitar o público trazendo os melhores sucessos da década de 1980. 

Maruípe

Às 17h30, sobe ao palco o cantor sertanejo Rafael Silva. Em 2008, o artista gravou o primeiro CD trazendo músicas gospel-sertanejo, em que teve oportunidade de dividir palco com o artista Anderson Freire. Em 2015, Rafael Silva deu início à carreira no sertanejo, conquistando o público com o carisma, simplicidade e irreverência.

Às 20h30, o cantor capixaba Diego Santana e sua banda vão agitar o público com o melhor do sertanejo. Com uma história marcada na música com a influência do pai, Diego Santana já teve a oportunidade de se apresentar com grandes nomes da música sertaneja, como Eder de Oliveira, Carlinhos Rocha e Alemão do Forró.

Aos 16 anos, virou um dos vocalistas da banda Trio Chapahalls. Em 2016, conseguiu uma oportunidade de cantar com Gustavo Lima. O artista ainda foi indicado ao prêmio Evidência da música sertaneja da rádio FM Super e foi o vencedor com o maior número de votos popular.

Serviço
Sábado Cultural em Maruípe e Jardim Camburi
Quando: 14 de dezembro

Jardim Camburi
Horário: 16 horas
Local: Atlântica Parque
Atrações: Dona Fran, Aurora Gordon e Banda Trilha

Maruípe
Horário: 17h30
Local: Praça Daniel Acioly
Atrações: Rafael Silva e Diego Santana


Voltar ao topo da página