Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Riquezas capixabas são tema de Mostra Cultural no Cmei Odila Simões

Publicada em 14/11/2019, às 09h58

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Mostra cultural do Cmei Odila

Crianças se vestiram de índio e outros trajes característicos da cultura capixaba para as apresentações (Ampliar imagem)

Os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odila Simões, no Bairro do Quadro, estão aprendendo sobre a cultura capixaba por meio do projeto institucional "As riquezas do nosso Estado numa abordagem literária e vultural".

O projeto visa promover conhecimentos aos alunos e também aos familiares e toda comunidade escolar sobre as riquezas naturais e culturais do Espírito Santo.

Os pequenos estão tendo a oportunidade de conhecer diversos patrimônios da capital, como a Basílica de Santo Antônio, a Catedral Metropolitana, o relógio da Praça Oito, o Convento da Penha, a Cruz do Papa e praças em torno do Cmei.

A diretora da unidade de ensino, Liliane Magione de Souza, explicou que o projeto também contribui para o desenvolvimento da criança por meio da interação.

"É na interação com o 'outro' que as crianças vão construindo sua maneira própria de ver o mundo. Vão descobrindo diariamente que existem outros modos de vida, pessoas diferentes e pontos de vistas diversos. E aí constroem percepções e questionamentos sobre si e sobre os outros, diferenciando-se e, simultaneamente, identificando-se como seres individuais e sociais", explicou.

Ela completou: "Fico extremamente impactada com o comprometimento de toda a equipe do Cmei ao construir ao longo de 2019 um trabalho tão significativo e prazeroso, que tem levado toda a comunidade escolar ao despertar de novos conhecimentos e empoderamento de um perfil que nos é próprio".

Mostra Cultural

As visitas resultaram na Mostra Cultural, que contou com a participação de 22 turmas do Grupo 1 ao Grupo 6.

O Cmei foi cenário de conhecimentos históricos, resgate de cultura e reflexões de valores, tudo isso com poesia, versos , cantos e encantos.

"Tivemos o prazer de contar com as famílias nos dias das apresentações das suas crianças, potencializando ainda mais a construção da Educação Infantil de qualidade no Bairro do Quadro", finalizou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site