Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Réveillon 2025: PMV e lideranças comunitárias planejam grande festa da virada na Grande São Pedro

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


André Sobral
Réveillon 2025: PMV e lideranças comunitárias planejam grande festa da virada na Grande São Pedro
lideranças comunitárias da Grande São Pedro se reúnem com gestão municipal para inicio dos preparativos do Réveillon 2025.

Na tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e o secretário municipal de Cultura, Edu Henning, receberam lideranças comunitárias da Grande São Pedro para discutir e construir junto à comunidade a maior festa de Réveillon que a região já viu.

Entre os presentes, estiveram a vereadora eleita Mara Maroca; representantes dos vereadores Aloísio Varejão e André Brandino; Fernandão e Lindiomar, do bairro Comdusa; Rosa, do bairro Conquista; Rafael e Fernando, de São Pedro I, "Tilé", do bairro Resistência; Dênis Guedes, do bairro Redenção; Kleisinho e Liviane, de Nova Palestina; Joilson, de Santo André; Willias Neves, de Santos Reis; Keko, Alan e Paulinho Locutor, de São Pedro e Celso, da Ilha das Caieiras.

O encontro marca o início dos preparativos para a grande festa, que será realizada em uma das maiores entregas da gestão: a nova Orla de São Pedro.

"Sem dúvidas a Grande São Pedro receberá a maior festa de Réveillon que a região já viu! Fizemos questão de reunir todas essas importantes lideranças, a pedido do prefeito Lorenzo Pazolini, para saber das intenções, debater projetos, trocar opiniões e sobretudo, construirmos juntos", declarou o secretário Edu Henning.

Dez bairros estão representados na festa da virada e participam, por meio de suas lideranças, da discussão do projeto. São eles: Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro.

Foto Divulgação
Réveillon 2025: PMV e lideranças comunitárias planejam grande festa da virada na Grande São Pedro
lideranças comunitárias da Grande São Pedro se reúnem com gestão municipal para inicio dos preparativos do Réveillon 2025.

Já estão previstos dois palcos que serão montados na nova Orla de São Pedro e receberão cinco shows na noite de 31 de dezembro.

"A comunidade abraçou a ideia e tivemos opiniões interessantíssimas embasadas no conhecimento que eles têm da região", completou Edu.

Reconhecendo a importância das lideranças, nessa interligação com a comunidade, o próprio prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini recebeu o grupo em seu gabinete, logo após a reunião.

"A comemoração já começa hoje com esse importante encontro cheio de trocas riquíssimas. Faremos o melhor réveillon que a Grande São Pedro já viu, claro na nossa linda Orla: a maior entrega dos últimos quatro anos de gestão e sem dúvidas uma das maiores entregas do Estado do Espírito Santo", declarou Pazolini.

Atrações e estrutura

A próxima etapa é a construção da programação da festa que contará com atrações locais, um grande show nacional e, é claro, a grande queima de fogos da hora da virada.

De acordo com o secretário da pasta, a estrutura do Réveillon 2025 da Grande São Pedro contará com uma ampla área de alimentação, barracas diversas, banheiros e apoio da Guarda Municipal de Vitória (GCMV), que vai garantir a segurança do público presente.