Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Residencial sustentável vai beneficiar 48 famílias em Consolação

Publicada em | Atualizada em

Por Felipe Mansur, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
Residencial Consolação, que terá oito pavimentos, vai beneficiar 48 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Vitória (ampliar)
Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
Empreendimento contará com placas fotovoltaicas, garantindo sustentabilidade e economia na energia (ampliar)

Um edifício com sistema para captura e reaproveitamento de águas de chuvas e energia fotovoltaica vai beneficiar 48 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Vitória. Esse é o grande diferencial do Residencial Consolação, que terá, ao todo, oito pavimentos.

As unidades habitacionais serão de dois ou três quartos, em áreas de 56,21m², 51,15m² e 74,10m². O residencial, que contará com elevadores, possui apartamentos adaptados, em um investimento de cerca de R$ 8 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

As obras do empreendimento foram visitadas pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na manhã desta terça-feira (29). A visita técnica foi, também, acompanhada pelo secretário de Obras, Gustavo Perin, e pelo secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

"É importante frisar que é uma obra que não havia recurso em caixa para sua continuidade. Mas, com gestão e austeridade fiscal, priorizando o que realmente importa para a sociedade, nós conseguimos o dinheiro para completar e, se Deus quiser, vamos entregar, em breve, mais 48 unidades próprias. Trata-se de dignidade, cidadania e respeito com as famílias de Vitória", disse o prefeito.

Já são 16 moradias definitivas entregues, em programas distintos, e 497 aluguéis provisórios de 1º de janeiro até hoje.

Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
Prefeito Lorenzo Pazolini, entre os secretários Gustavo Perin e Marcelo de Oliveira, durante visita técnica às obras (ampliar)
Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
"Com austeridade fiscal, nós conseguimos o dinheiro para completar (a obra) e, se Deus quiser, vamos entregar mais 48 unidades", disse Pazolini (ampliar)

Famílias beneficiadas

As famílias selecionadas são provenientes dos bairros São Benedito, Consolação, Da Penha e Bonfim e recebem aluguel provisório da Prefeitura de Vitória. Elas foram beneficiadas pelo projeto habitacional Reassentamento, que viabiliza acesso à moradia digna para todos os moradores removidos compulsoriamente em decorrência de projetos de intervenção urbana, preservação ambiental e remoção de áreas impróprias à habitação.

"Essa obra é mais uma ação da gestão do prefeito Pazolini na política habitacional do município, tratando as pessoas com igualdade, gerando paz e oportunidades para o cidadão de Vitória. Estou muito feliz por participar desse momento", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

"Essa obra é uma prova da responsabilidade fiscal e social adotada por essa gestão. Com as economias que fizemos já nos primeiros meses, conseguimos complementar os recursos para dar continuidade às obras, não havendo paralisação delas", explicou o secretário de Obras, Gustavo Perin.

Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
Empreendimento também contará com elevadores (ampliar)
Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
Unidades habitacionais serão de dois ou três quartos (ampliar)