Vitória permanece dando voz à sociedade e promovendo melhorias para os munícipes. Na tarde desta quinta-feira (3), os líderes comunitários da Regional 7 se reuniram mais uma vez com os secretários da atual gestão, na sede da Prefeitura Municipal, para tratar e solucionar questões da região.
A Regional 7 é composta pela região da Grande São Pedro, constituída pelos bairros Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro.
Cris Samorini, vice-prefeita da capital, presidiu a reunião e agradeceu a presença de todos os líderes e secretários. "Muito obrigada pela disponibilidade de estarem aqui, neste dia chuvoso, para alinharmos todas as demandas. A presença de vocês é essencial para construirmos um diálogo necessário na construção de uma cidade cada vez mais próspera e funcional", disse.
As reuniões semanais têm o papel de aproximar as comunidades da gestão. A Prefeitura de Vitória realiza encontros periódicos com representantes das 9 regionais da cidade para tratar e solucionar questões de forma personalizada, com o objetivo de atender às demandas de todos os bairros da cidade, firmar vínculos com os representantes e dar visibilidade às questões da população.
Durante o encontro, diversos agradecimentos foram feitos por parte dos líderes comunitários, após demandadas serem atendidas pelas secretarias. Além disso, algumas mudanças foram solicitadas nos bairros da regional. Entre as principais demandas, o andamento de obras da região, melhoria na sinalização de vias públicas e revitalização de parques e praças, se destacaram.
O líder comunitário de São Pedro, Keko, foi o primeiro a alinhar demandas na reunião e agradecer pelas entregas feitas. "Essa reunião é uma boa iniciativa do prefeito Lorenzo Pazolini, um momento maravilhoso com as lideranças e secretários para conversarmos sobre nossas demandas e sobre as coisas mais importantes dos nossos bairros", disse.
A reunião com as lideranças dos bairros de Vitória faz parte de uma série de encontros semanais. É uma iniciativa da atual gestão para promover um atendimento mais próximo para os 80 bairros da capital e, consequentemente, melhorar ainda mais a qualidade de vida daqueles que residem na cidade.