Notícias

Quase 80% dos pacientes dão classificação máxima para serviços de saúde

Publicada em 05/07/2019, às 11h31

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semus
Entrada da unidade de saúde de Santa Luiza
Unidade de Saúde de Santa Luiza recebeu a maior nota média no mês de junho

O último levantamento do Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS, em junho, mostrou que mais de 11 mil pessoas deram nota 10 aos serviços da rede municipal de saúde. No total, 77,75% dos munícipes classificaram os serviços como "bom/muito bom" e "ótimo/excelente”.

Além disso, das 29 unidades de saúde de Vitória, 19 receberam notas acima de 9, o que representa 65% das US. A nota média para os serviços, incluindo unidades de saúde, Centros Municipais de Especialidades e Pronto-Atendimentos (PA´s), foi 8,88.

Unidades de saúde

A unidade de saúde (US) que recebeu a maior nota no último mês foi a de Santa Luiza, com 9,57, e outras 18 receberam notas acima de 9: Ilha de Santa Maria, Praia do Suá, Jesus de Nazaré, Bairro República, Vitória, Bairro do Quadro, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Maruípe, Forte São João, Itararé, Maria Ortiz, Fonte Grande, Bairro da Penha, Alagoano/Favalessa, Andorinhas, Ilha do Príncipe e Consolação.

Outros serviços

Os Centros Municipais de Especialidades São Pedro e Vitória também foram bem avaliados, com notas acima de 9. Os PA´s de São Pedro e da Praia do Suá obtiveram, respectivamente, notas 7,79 e 7,59.

"A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página