Notícias

Quase 2 mil pessoas abordadas no 1º dia da barreira sanitária na Serafim Derenzi

Publicada em 02/07/2020, às 12h54

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Barreira sanitária
Equipe fez abordagens a passageiros dentro dos coletivos para medição de temperatura
Divulgação Semus
Barreira sanitária na Serafim Derenzi
Barreira sanitária também aborda motociclistas na Serafim Derenzi

No primeiro dia da barreira sanitária montada na rodovia Serafim Derenzi para o combate ao coronavírus, as equipes abordaram 1.875 pessoas. A maioria delas estava dentro dos ônibus.

Desse total, 30 pessoas relataram sintomas como dor de cabeça, de garganta ou no corpo, congestão nasal, tosse, febre ou perda de paladar e olfato.

A gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra, afirma que essas pessoas serão agora monitoradas pela equipe de saúde do município.

“Alertamos sobre os sintomas da Covid-19 e a importância de buscar os serviços de saúde, que hoje são ofertados tanto nas unidades de saúde e pronto-atendimentos quanto a distância, com a telemedicina, através do 156. As pessoas precisam ficar em casa se tiverem sintomas gripais”, afirma Arlete.

Aproximadamente 30 pessoas participam da ação, entre servidores da Saúde, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e voluntários do projeto Vitória do Bem, abordando pessoas em carros, motos ou ônibus para orientar sobre a Covid-19, distribuir máscaras, medir a temperatura e identificar quem está com sintomas de gripe.

As que apresentam qualquer sintoma gripal são orientadas a buscar atendimento nos serviços de saúde e evitar circular pela cidade.

Segundo a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, essa ação faz parte da segunda etapa do plano estratégico para o enfrentamento à Covid-19. "Escolhemos essa avenida pelo grande fluxo de pessoas no local, especialmente das regiões da Grande São Pedro e Grande Santo Antônio", explica.


Voltar ao topo da página