Notícias

PMV entrega 32ª casa própria neste ano

Publicada em 01/12/2021, às 16h05 | Atualizada em 01/12/2021, às 16h13

Por Felipe Mansur, com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades

Leonardo Silveira
Entrega de Casa do Bairro Bonfim
Leonardo Silveira
Entrega de Casa do Bairro Bonfim

Fim da espera de mais de13 anos. Dona Edi da Silva Rais, do bairro Bonfim, vai poder reunir a família em sua nova casa para celebrar o Natal. Ela recebeu das mãos do prefeito Lorenzo Pazolini as chaves da residência, localizada na rua Otílio João Fernandes, na manhã desta quarta-feira (01). Com a entrega de hoje, já são 32 residências entregues neste ano.

“Eu não via a hora de ter minha casa e sair do aluguel”, disse Dona Edi. A nova casa tem 52 metros quadrados de área construída em dois pavimentos, com dois quartos, sala, cozinha, varanda, área de serviço e banheiro. “É uma alegria muito grande estar com a Dona Edi. Eu tenho certeza que ela terá um Natal de felicidade, paz e saúde com a casa própria. É um sonho realizado depois de 13 anos de angústia. Deus nos possibilitou estar aqui para concretizar a alegria dela e da família”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

Projeto Reconstrução

O projeto Reconstrução é coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e executado pela secretaria Municipal de Obras e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.

Equipes visitam a região para analisar os terrenos, a topografia, o risco geológico e estrutural dos imóveis. Após estudo e em conjunto com a população, é definida a lista hierarquizada de imóveis prioritários.

Leonardo Silveira
Entrega de Casa do Bairro Bonfim
Leonardo Silveira
Entrega de Casa do Bairro Bonfim

Voltar ao topo da página