Notícias

Plano de Mobilidade: oficina reúne gestores e técnicos para tratar sobre o tema

Publicada em 07/06/2023, às 18h40

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Energia acessível e limpa

Carlos Antolini
Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Vitória - Oficina Temática

Técnicos da Prefeitura de Vitória, representantes de entidades de classe, especialistas em trânsito e funcionários da empresa responsável pelo Plano de Mobilidade, participaram, na manhã desta quarta-feira (7), de uma oficina temática, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

A oficina temática foi o momento de ouvir técnicos municipais e especialistas locais sobre mobilidade urbana, para que se tenha mecanismos práticos para desenvolver uma cidade mais justa e acessível considerando-se a complexidade e características de Vitória.

A PMV conta com a participação da sociedade nesse processo de avanço, que vai permitir que as pessoas se desloquem mais rapidamente e de maneira mais confortável e segura.

Desenvolvimento

O Plano é um componente importante e necessário para o planejamento urbano de curto, médio e longo prazo. Permite a proposição de políticas e ações para o sistema viário e de transportes em diversas modalidades.

Carlos Antolini
Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Vitória - Oficina Temática

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) o plano visa assegurar que deslocamentos de pessoas e veículos ocorram de forma sustentável, o que contribui para o desenvolvimento da cidade e afeta diretamente a qualidade de vida.

Avanço

"A oficina foi um muito participativa. Técnicos, gestores, estudiosos de trânsito e mobilidade tiveram uma boa oportunidades de expor suas opiniões. As observações foram levadas para os executores do plano que poderão avançar nessa fase que servirá diretamente para o sucesso na sua execução", disse Alex Mariano.

A pretensão com o plano é subsidiar a administração para que a mesma possa contar com uma base consistente de dados sobre o sistema de mobilidade urbana em operação na cidade, que lhe permita manter um trabalho de planejamento e execução de ações.


Voltar ao topo da página