Pesquisador boliviano visita Observatório de Indicadores de Vitória
Publicada em
Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação Seges
A equipe do Observatório de Indicadores de Vitória acompanhou a visita do pesquisador boliviano Mas’ud Badi Ortega Zelada (de gravata).
O pesquisador boliviano Mas’ud Badi Ortega Zelada visitou a cidade de Vitória, na última semana, com o objetivo de conhecer melhor as metodologias que a capital têm utilizado para dar mais eficiência e efetividade aos serviços públicos.
Além dos métodos, o professor teve a oportunidade de conhecer os aplicativos desenvolvidos pela prefeitura para propiciar interação e participação da sociedade com a melhoria dos serviços públicos.
"Vitória está dando passos significativos para converter-se em uma cidade que se sobressai, permitindo-se sonhar grande, mas baseando-se em uma leitura contínua de sua própria realidade, valendo-se de ferramentas conceitual e metodologicamente sofisticadas, que por sua vez são de simples compreensão", destaca após a visita.
Zelada já tinha visitado a capital capixaba no mês de abril durante o “VII Encontro Nacional de Cidades Educadoras”. E foi a boa impressão que teve dos serviços oferecidos à população pela Prefeitura que o motivou a voltar dois meses depois para ter mais detalhes que fazem Vitória ser uma cidade educadora. A equipe do Observatório de Indicadores de Vitória acompanhou a visita.
Observatório
O Observatório de Indicadores de Vitória acompanha a evolução de diversas políticas públicas de promoção da mobilidade segura e sustentável por meio de indicadores. Com isso, pretende-se medir o progresso de Vitória nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), no caso específico, dentro do objetivo 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.
O Portal do Observatório de Indicadores é um instrumento de controle social e de suporte à tomada de decisão, mantido pela Prefeitura de Vitória, em conformidade com o decreto nº 17.289/2018, que trata da Política Municipal de Monitoramento de Indicadores.