Notícias

Paulista que saiu da cracolândia fala de sua história de vida na Casa do Cidadão

Publicada em 27/02/2020, às 18h29

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Ela já foi conhecida como "Bruxa da Cracolândia", em alusão à área da cidade de São Paulo onde viveu durante 14 anos. Atualmente, aos 60 anos de idade, Sílvia Regina Ferreira é alegre, saudável e viaja por todo o País contando sua história de superação. Nesta sexta-feira (28), ela estará em Vitória falando de toda essa trajetória, às 16 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

"Quero incentivar outras pessoas a deixarem a situação de rua e a descobrirem a verdadeira beleza da vida e o amor", diz Silvia.

Depois de uma briga com o padastro, ela foi morar na rua aos 9 anos de idade e sobreviveu fazendo pequenos furtos.

Chegou a ser líder de um grupo de adolescentes infratores e, aos 18 anos, foi condenada a 25 anos de cadeia por oito assaltos à mão armada. Ao sair da cadeia, com 43 anos de idade, só conseguiu trabalho no tráfico de drogas. Foi assim que conheceu o crack e voltou a viver nas ruas por mais um período, que durou 14 anos.

Tudo começou a mudar há quatro anos, quando conheceu um grupo missionário. Silvia aceitou fazer tratamento, voltou a estudar, completou o Ensino Médio e atualmente está cursando faculdade. "Voltei a sonhar, a fazer projetos de vida. Quero ser missionária e fazer por outras pessoas o que os missionários fizeram por mim", diz.

A história de superação da Bruxa da Cracolândia
Nesta sexta-feira (28), às 16h
No auditório da Casa do Cidadão: Avenida Maruípe, 2.544, em Itararé
Entrada gratuita, porém, as vagas são limitadas

Voltar ao topo da página