Notícias

Parque Pedra da Cebola recebe Feira de Adoção de Animais neste domingo

Publicada em 26/07/2019, às 15h16

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Feira de Adoção de Animais
Cães e gatos estarão disponíveis para adoção no Parque Pedra da Cebola

Moradores que têm o desejo de adotar um bichinho de estimação podem ir à Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste domingo (28), das 10 às 15 horas, no Parque Pedra da Cebola. 

Para adotar os animais, as pessoas devem ter mais de 21 anos de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além da documentação, os candidatos à adoção passarão por uma entrevista.

O evento é realizado pela Gerência de Bem-Estar Animal e pela Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com grupo Gatinhos Pedra da Cebola e Ame um Pet, que é um abrigo para cães abandonados.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doações de ração, de medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza.

Guarda responsável

Educadores ambientais estarão no local fazendo abordagens educativas com os adotantes, buscando sensibilizar sobre o tema de adoção responsável. "Eles vão conscientizar as pessoas sobre os cuidados importantes com os animais, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado", disse a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, aponta a importância das feiras de adoção como uma das principais formas de educar e orientar os adotantes sobre a forma correta de cuidar dos pets. 

Vacinação

A equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), estará no local para fazer vacinação antirrábica em cães e gatos.

Matéria relacionada

Prefeitura de Vitória lança Portal de Bem-Estar Animal


Voltar ao topo da página