Notícias

PA da Praia do Suá ganha novos equipamentos e espaço humanizado

Publicada em 10/12/2019, às 12h59 | Atualizada em 10/12/2019, às 16h57

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Semus Divulgação
Artista capixaba grafita as paredes do PA da Praia do Suá com imagens da Terceira Ponte e do Convento
PA ganhou novos aparelhos de ar-condicionado e pinturas do artista Cláudio Valdetaro que retratam belezas capixabas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem investido cada vez mais na humanização e na qualidade dos equipamentos em Vitória. Recentemente, o Pronto-Atendimento (pa) da Praia do Suá teve sete aparelhos de ar-condicionado antigos substituídos por novos, mais modernos e eficientes.

Até o final do ano, outros quatro serão substituídos. Além disso, o local também ganhou artes de grafite na área pediátrica, com desenhos do artista capixaba Cláudio Valdetaro, de 50 anos, também conhecido como "Tripa".

Até o final de dezembro, o PA da Praia do Suá receberá também novos mobiliários, como cadeiras fixas e individuais para pacientes e servidores.

"Uma saúde humanizada e de qualidade tem sido nossa meta diária nesta gestão. Por isso buscamos transmitir, até mesmo no espaço físico dos nossos equipamentos, os princípios do respeito e do acolhimento”, afirma a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Ambulância

O PA da Praia do Suá também teve sua ambulância substituída por outra, zero quilômetro, e todas as suas poltronas de repouso, utilizadas pelos pacientes que precisam receber medicação intravenosa ou nebulização, foram totalmente reformadas.


Voltar ao topo da página